Brasileiro na semifinal do YouTube Play

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 21/09/2010 - 08h34

A partir de uma foto de Paulo Pinto publicada no jornal `O Estado de S. Paulo´, o publicitário e músico Jarbas Agnelli musicou a imagem em que pássaros aparecem nos fios de alta-tensão.

O vídeo foi selecionado para a semifinal do "YouTube Play. Bienal de vídeo criativo", um concurso organizado pelo museu Guggenheim e pelo YouTube. As 20 vagas na final serão disputadas por 125 produções, entre as quais outras quatro da América Latina. O vídeo brasileiro selecionado, "Birds on Wires", foi realizado por Jarbas Agnelli, da AD Studio.

A escolha dos finalistas ficará a cargo de um júri que será presidido por Nancy Spector, subdiretora da Fundação Solomon R. Guggenheim.

O grupo formado para a seleção conta com músicos, diretores de cinema, desenhistas gráficos e a banda de música contemporânea "Animal Collective".

Os 20 finalistas vão ser apresentados em um evento no dia 21 de outubro, no Museu Guggenheim de Nova York. Entre os dias 22 e 24, os vídeos poderão ser vistos pelo público em uma sala no centro nova-iorquino, assim como no canal do YouTube Play.

Veja tudo sobre cinema no iG Cultura.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Palavras-chave: museu , concurso , vídeo , you tube , o estado de s. paulo , paulo pinto , youtube play , jarbas agnelli , finalista , Guggenheim ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos