China comemora Ano Novo Lunar com muitas cores

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 06/02/2013 - 11h27

Enquanto no Ocidente as pessoas se preparam para o Carnaval, no Oriente é Ano Novo. O Ano Novo Lunar chinês, ou Festa da Primavera, será no próximo sábado (09/02) e as cidades já estão enfeitadas com as famosas lanternas vermelhas, para atrair a boa sorte.



Para a maioria das nações, o Ano Novo é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro, segundo o calendário gregoriano. Já na China, o Ano Novo é comemorado segundo o calendário lunar. Esse período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos.



Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos. A comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas. Cada ano é dedicado a um animal do signo chinês, 2013 é o ano da serpente.

Palavras-chave: China , Ano Novo Lunar , zoomin , cores , Oriente , festas , lanternas , boa sorte , desejos , evento , tradição , zodíaco chinês ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos