Arqueólogos desenterram ossada que pode ser da Mona Lisa

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cultura | 25/07/2012 - 12h09

Arqueólogos conseguiram retirar em um convento abandonado em Florença, na Itália, o que acreditam ser o esqueleto da musa inspiradora de Leonardo da Vinci no quadro Mona Lisa.


Os pesquisadores começara a cavar no local quando documentos comprovaram que Lisa Gherardini, a nobre florentina que pode ter modelo do pintor, viveu no local das escavações depois da morte de seu marido, o mercador Francesco del Giocondo.


A equipe de arqueólogos, liderada por Silvano Vinceti, trabalha com a seguinte hipótese: se for possível encontrar ossos humanos nas ruínas do convento, é provável que uma dessas ossadas seja a de Lisa.


Lisa foi casada com um rico mercador de seda, chamado Francesco del Giocondo, que viveu na Itália no século XVI. Como o quadro Mona Lisa também é conhecida como La Gioconda, pesquisadores acreditam haver uma relação entre a musa e a obra de arte, apesar de não haver indícios tangíveis dessa ligação.


Veja mais informação no iG Cultura.

Palavras-chave: mosteiro , Itália , mistério , Florença , inspiração , Louvre , Leonardo da Vinci , zoomin , Mona Lisa , pintura , pintura , Arqueólogos , sorriso , arte , pesquisa ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos