Grafite de Banksy é excluído de leilão após polêmica

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cultura | 25/02/2013 - 14h31

Um grafite atribuído ao artista Banksy "desapareceu" do muro de uma loja de artigos em Londres na última semana e ressurgiu em um site de leilão de Miami.

 

A obra, pintada em muro de  edifício ocupado por Poundland Stores, mostra um jovem ajoelhado com uma máquina de costura Union Jack bunting, a bandeira do Reino Unido — o símbolo aparece nas cores azul, vermelho e branco, enquanto o resto do desenho foi feito em tons cinza e sépia.

 

Realizado em 2012, em meio às celebrações dos 60 anos da Rainha Elizabeth no trono, o trabalho foi considerado uma crítica social, como a maioria das obras de Banksy e, desde então, se tornou uma atração cultural naquela região, também conhecida como Turnpike Lane.

 

Após muitas discussões em torno do leilão, a "Fine Art Auctions Miami" resolveu retirar a obra do catálogo a ser negociado. Estima-se que a obra poderia ser leiloada por um valor de US$ 700 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) no leilão que ocorreu no sábado, (23/02).

 

Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: grafite , pintura , obra , leilão , miami , londres , estados unidos , artista , arte de rua , bansky , anonimato , arte , leilão , economia cultural , obra de arte , dolar ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos