Trilogia do livro ´Cinquenta Tons` se torna fenômeno editorial

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cultura | 28/09/2012 - 13h11

Fenômeno editorial que representa 25% do mercado americano de ficção adulta, a trilogia Cinquenta tons de cinza se tornou um fenômeno mundial e tem dado mais lucros que o esperado.


Nos Estados Unidos, os resultados de venda já são tão eletrizantes quanto a narrativa do thriller romântico de E L James: somam-se mais de 10 milhões de cópias comercializadas em seis semanas, número que faz da série um dos maiores best-sellers de todos os tempos.


Estreia literária da inglesa E L James — uma ex-executiva da TV londrina, mãe de dois filhos adolescentes e recentemente eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time —, a trilogia teve direitos de publicação adquiridos por 37 países em leilões disputadíssimos. Os livros Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados por um valor recorde de US$5 milhões.


Recebido com entusiasmo pelos leitores estrangeiros, Cinquenta tons de cinza terá tiragem inicial de 200 mil exemplares e lançamento simultâneo em e-book.


A apimentada trilogia narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-saída da universidade, e um enigmático e atormentado empresário.


Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey — um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante — às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida.


O sucesso dos livros é tão estrondoso que, além de render inúmeras pautas na mídia e vídeos virais pela internet, ganhou destaque nos principais programas de humor americanos.


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: , retorno , autora , livro , Cinquenta Tons de Cinza , lucros , cinquenta tons ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos