Cães ganham canal de TV exclusivo nos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 18/04/2012 - 14h31

Um canal dedicado a cães conta com um milhão de assinantes em San Diego, no estado da Califórnia (EUA).


O "DogTV", com oito horas de programação, é distribuído por duas empresas de cabo. O objetivo da programação é manter o cão relaxado e estimulado, além de entretê-lo enquanto o dono está no trabalho ou na escola.


De acordo com o diretor executivo do canal, Gilad Neumann, as imagens são captadas sob o ponto de vista do cachorro e há um trabalho especial de emudecer cores, alterar e adicionar músicas escritas especialmente para a programação, tudo para captar o máximo de atenção de seu telespectador.


Na televisão analógica, os cães podiam ver apenas uma tela piscando, mas, com a chegada da tecnologia digital, as câmeras de alta definição e o maior cuidado na produção mudaram o modo como os cães percebem as imagens.


As pesquisas que apoiaram o lançamento da DogTV comprovaram que os cães conseguem prestar atenção em programações específicas, porém, uma nova pesquisa está em andamento para saber se esse tipo de telespectador realmente entende o “conteúdo” que está sendo passado.


De qualquer forma, além de fazer companhia ao cão, a programação pretende exercer um papel educativo, visando a exibição de situações que os cães podem vivenciar diariamente, como tráfego, bebês, outros animais de estimação e campainhas.


A programação também conta com cenas, em horários alternados, que estimulam o relaxamento – incluem paisagens da natureza acompanhas por canções de ninar para cães - e as atividades cerebrais mais agitadas do cão, com a exibição de imagens de cachorros correndo, brincando e até surfando.


Veja também na TViG:


Cão da raça labrador é auxiliar de escritório


Cão pega no ar meias com a boca. Veja!


Cão vê compenetrado filme com cachorros e gatos


Bombeiros resgatam labrador de rio congelado


Cachorragens de Fogo: Labradores se divertem ao som de filme épico


Leia mais no canal de comportamento do Delas.

Palavras-chave: televisão , bicho , dog , cão , mundo , assinantes , estimação , cãozinho , cachorrinho , dog tv , animal , telespectador , entretenimento , bichinho , zoomin , eua , estados unidos , tv , cachorro , dono , mundo animal , programação , san diego , canal de TV , califórnia , bicho de estimação , pet ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos