Cão de ´O Artista` ganha o primeiro ´Oscar` canino

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 15/02/2012 - 14h39

Uggie, o cão da raça Jack Russell Terrier que rouba a cena no filme mudo "O Artista", foi o vencedor do primeiro Coleira de Ouro ("Golden Collar"), premiação criada para reconhecer a excelência canina em Hollywood.


O animal, também indicado por "Água para Elefantes", superou concorrentes como Cosmo, de "Toda Forma de Amor", Denver, de "50%", Hummer, de "Jovens Adultos" e o doberman Blackie, de "A Invenção de Hugo Cabret", alvo de uma campanha do diretor Martin Scorsese.


O Coleira de Ouro é mais um para a longa lista de prêmios de "O Artista", indicado a dez categorias do Oscar 2012, incluindo melhor filme. Mas esta não foi a primeira honraria conquistada por Uggie: no ano passado, o cão também recebeu a "Palm Dog" ("Palma Canina") no Festival de Cannes, uma brincadeira com o principal prêmio do evento, a Palma de Ouro.


O "Golden Collar" distribuiu prêmios em cinco categorias, incluindo melhor cão em um filme estrangeiro, melhor cão em série de televisão, melhor cão em reality show e melhor cão em filme feito direto para DVD.


Leia mais em Último Segundo:


Uggie, de "O Artista", ganha o primeiro "Oscar" canino



Leia mais no especial Oscar 2012 do iG Cultura.

Palavras-chave: animal , premiação , Hollywood , estimação , bicho , cachorrinho , mundo animal , cinema , pet , mundo , The Artist , prêmio , Coleira de Ouro , Oscar , cão , O Artista , filme , cãozinho , Uggie , bichinho , raça , cachorro , Jack Rissel Terrier , Oscar 2012 , bicho de estimação ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos