Cientistas apresentam nova espécie de coruja

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 19/02/2013 - 14h29

O cientista Philippe Verbelen descobriu uma nova espécie de coruja na ilha Lombok, na Indonésia.

 

De acordo com o pesquisador, a coruja Rinjani Scops não é encontrada em nenhum outro lugar no planeta e foi descoberta por acaso, quando Verbelen procurava outra espécie de ave.

 


O animal foi identificado pela primeira vez em 2003 e, desde então, foi visto apenas em Lombok, uma ilha a cerca de 25 quilômetros de Bali. A descoberta foi publicada no periódico PLoS ONE.

 

A pequena coruja com penas marrons e brancas e olhos dourados foi confundida com uma espécie semelhante por mais de um século. No entanto, pesquisadores da Suécia e dos Estados Unidos perceberam que se tratava de uma espécie diferente ao observar o som característico emitido pela ave.

 

A demora para publicar a descoberta, de dez anos, foi justificada pelo tempo de pesquisas para aprofundar o estudo sobre a nova espécie.

 

Leia mais notícias em iG Ciência.

Palavras-chave: coruja , ave , aves , ciência , cientista , cientistas , philippe verbelen , pesquisador , pesquisa , lombok , indonésia , ilha , rinjani scops , animal , animais , mundo animal , bicho , bichos , espécie , espécies , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos