Conheça o misterioso peixe-remo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 13/06/2013 - 14h20

Regalecus glesne, conhecido popularmente como peixe-remo, regaleco, relangueiro ou rei-dos-arenques, é um peixe da família Regalecidae, classe Actinopterygii.

Habita as profundezas marinhas de 20 a mil metros de profundidade, mede aproximadamente 11 centímetros de comprimento e se alimenta de pequenos peixes. Seu principal predador é o tubarão.

Acreditava-se de que ele era uma espécie de monstro-marinho, pois possui um tipo de "topete" vermelho em cima da cabeça.

Apenas em 2001 foi documentado um espécie vivo. Em fevereiro de 2010, pesquisadores da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiram uma imagem inédita do intrigante peixe-remo no fundo do oceano.

A gravação foi realizada no Golfo do México por meio de uma navio não tripulado e os cientistas acreditam que essa é a primeira vez que se filma o animal em seu habitat natural.

Em maio de 2010, foi encontrado na Suécia um peixe-remo de 3,65 metros. Foi a primeira vez que se encontrou um peixe-remo no país em 130 anos. Estas são as imagens mais recentes desta misteriosa e intrigante espécie. 

Leia mais notícias em iG Ciência

Palavras-chave: ciencia , habitat , peixe-remo , monstro , criatura , estranheza , peixe , mar , oceano , profundezas , mundo animal , mistério ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos