Conheça os animais mais feios do mundo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 05/10/2012 - 14h13

Conheça os animais mais feios do mundo. Na lista, tem um peixe com corpo gelatinoso, que o permite flutuar pelo leito do oceano sem fazer esforço para nadar. A espécie está em extinção devido a pesca em águas profundas.


O rato-topeira também não foi privilegiado pela beleza no mundo animal. O roedor vive em péssimas condições subterrâneas, tem má visão, dentes enormes e quase nenhum pelo.


O macaco narigudo é outra espécie conhecida por sua aparência "diferente". A espécie vive na ilha de Bornéu, na Ásia. Sua principal característica é o nariz alongado, usado para atrair parceiros ou intimidar animais.


Já a sphynx, uma raça de gato sem pelos, também está entre as menos "privilegiadas" quando se diz respeito à beleza. A espécie é sensível ao toque, além de ser extremamente curiosa. A raça, no entanto, já fez sucesso nos cinemas, no filme "Austin Powers".


Os norte-americanos parecem não se importar com a aparência de seus bichinhos de estimação. Anualmente, dezenas de participantes se reúnem em San Diego, na Califórnia, para a realização de um concurso que elege o cachorro mais feio do país.


Veja também na TV iG:


Top 5 - Animais bizarros


TOP 5 - Filhotes mais fofos do mundo


TOP 5 - Animais mais ameaçados de extinção


TOP 5 - Os maiores animais do mundo


TOP 5 - Os menores animais do mundo


TOP 5 - Animais terrestres mais velozes do mundo


TOP 5: Os animais mais ferozes do mundo


Top 5 - Cães Inteligentes




Palavras-chave: enigma , espécies , mundo animal , mistério , extinção , mar , beleza , peixe , feirura , animais , rato topeira , zoomin , animal marinho , macaco narigudo , ameaçadas , , aparência ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos