Filhote de condor vira atração de zoo dos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 13/03/2013 - 15h42

Um filhote de condor com apenas duas semanas de vida foi o primeiro do ano a nascer no Zoológico e Safári de San Diego, no estado americano da Califórnia (EUA).

 

Wesa, como foi batizado, convive com um "boneco" parecido com uma ave adulta.  O boneco em forma de luva serve como preparação para o filhote ser liberado ao ambiente selvagem no futuro.

 

Dessa maneira, o animalzinho não recebe interferência direta dos funcionários do zoológico, já que é a "falsa mãe" que cuida dele. E, uma vez na floresta, essa ave de rapina não vai depender dos humanos para se alimentar. Wesa tem boa saúde e um apetite voraz: chega a comer até 15 roedores por dia.

 

De acordo com o cuidador Ron Webb, o zoológico inaugurou seu programa para recuperação de condores em 1980, quando havia apenas 22 bichos da espécie restantes no mundo. Desde então, o parque já chocou 173 ovos e soltou 80 animais na natureza.

 

Atualmente, existem mais de 400 condores no planeta, metade dos quais voa livre em estados como Baixa Califórnia, no México, Califórnia e Arizona, nos EUA.

Palavras-chave: mundo animal , animal , bicho , bichos , animais , condor , filhote , lontras , zoo , zoológico , san diego , wesa , boneco , roedor , roedores , eua , americano , americana , estados unidos , ave , natureza , filhotes , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos