Filhotes de macacos raros são apresentados no RJ

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 27/11/2013 - 10h01

O Jardim Zoológico do Rio apresentou ao público, nesta terça-feira (26/11), seus mais novos moradores: quatro filhotes de macacos de diferentes espécies.

Nascidos entre 21 de setembro e 9 de outubro de 2013, os bebês se alimentam com leite materno, passam bem de saúde e estão em exposição sob olhares atentos dos papais "corujas".

Um dos filhotes é um macaco prego-de-peito-amarelo (Cebus xanthosternos), uma das 25 espécies de primatas mais ameaçadas do mundo. Outro é o macaco parauacu (Pithecia irrotada), conhecido popularmente como macaco-velho ou macaco-cabeludo. Esse é o primeiro registro de nascimento desta espécie no zoo carioca.

O terceiro filhote é um macaco-prego (Cebus robustus), espécie considerada vulnerável no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção. Por fim, o quatro filhote é um macaco-caiarara-branco (Cebus albifrons).

Crédito: Jornal do SBT

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: filhote , macaco , macacos , mundo animal , animais , bichos , zoo , zoológico , filhotes , macaquinhos , macaquinho , raro , extinção , espécie , rio de janeiro , sbt ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos