Golfinhos se unem pra salvar fêmea ferida no Japão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 31/01/2013 - 09h08

Um grupo de golfinhos foi visto unido para tentar salvar uma fêmea da espécie que estava ferida e em dificuldades.  Segundo o portal New Scientist, os pesquisadores perceberam que cerca de 12 golfinhos estavam nadando muito próximos uns dos outros e rapidamente entenderam porquê: uma fêmea estava em dificuldades e parecia ter as barbatanas peitorais paralisadas. 



Os outros animais da espécie juntaram-se à sua volta para tentar mantê-la à superfície, colocando-se até debaixo dela e empurrando o seu corpo para cima. Após cerca de 30 minutos, o grupo posicionou-se sob a companheira formando uma espécie de "jangada" para a ajudar a respirar e evitar que se afogasse. Depois de algum tempo a tentativa foi frustrada. O animal morreu e os companheiros foram, pouco a pouco, abandonando o local. O caso aconteceu no mar do Japão em 2008, mas só agora os cientistas do Cetacean Research Institute, na Coreia do Sul, divulgaram as imagens sobre o comportamento dos golfinhos.



Segundo especialistas, este tipo de comportamento observa-se apenas em animais inteligentes e com tendência para a sociabilidade, já que, na maioria das espécies, os elementos feridos são deixados para trás.

Veja mais vídeos do Mundo Animal na TViG.

Palavras-chave: estudo , golfinhos , zoomin , mamífero , mar , oceano , ajuda , ferido , ferimentos , companheiro , grupo , amizade , Cetacean Research Institute , cetáceos , comoportamento ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos