Pandas gigantes nascidos no Japão chegam à China

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 17/12/2012 - 11h14

Um casal de pandas gigantes de seis anos de idade nascidos no Japão regressou à China.


Os pandas gigantes "Ai Hin" e "Mei Hin" chegaram nesta sexta-feira (14/12) ao Centro de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, na Província de Sichuan, sudoeste da China. Os animais estavam em um zoológico na cidade de Shirahama, na prefeitura japonesa de Wakajama.


Os gêmeos terão que passar um mês em quarentena e serão monitorados 24 horas por dia.


Os pandas gigantes nasceram em 23 de dezembro de 2006, depois que sua mãe "Mei Mei", enviada de Sichuan ao Japão em 2000, cruzou com "Yong Ming", outro panda no zoológico japonês.


A China estabeleceu programas de criação de pandas em colaboração com o Japão, os Estados Unidos e alguns países europeus. Os programas visam aumentar o entendimento global dos hábitos de alimentação e criação desta espécie em perigo de extinção.


De acordo com os acordos de cooperação, os filhotes dos pandas gigantes "emprestados" pela China nascidos no exterior ainda pertencem ao país e devem ser devolvidos quando se tornarem sexualmente maduros.

Palavras-chave: panda , japonesas , urso , ursos , panda gigante , animaus , pandas , animai , japonesa , mundo animal , chinês , casal , casal , pandas gigantes , bicho , zoomin , bichos , japonês , chinesas , gêmeos , japão , zoológico , zoo , chineses , chinesa , gigante , parque , china , casais ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos