Pelicano órfão aprende a voar com humanos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 06/03/2014 - 12h06

Chamado de Big Bird, a ave, de 3 meses, foi abandonada por seus pais, logo após o seu nascimento, em Tanganica, na Tanzânia. Encontrado por um grupo de funcionários do parque Greystoke Mahale, ele recebeu cuidados e, nessa semana, fez seu primeiro passeio solo.

De acordo com informações do Daily Mail, o pelicano foi encontrado ferido e tinha dificuldades para se alimentar. Ele foi cuidado e ensinado a voar. Para isso, seus cuidadores sacudiam os braços como se fossem asas para orientá-lo.

“Ele não voou por algumas semanas, mas com nosso incentivo ele acabou pegando a ideia. Ficávamos subindo e descendo de braços abertos para ensiná-lo. Até que um dia, ele voou”, escreveu a equipe de cuidadores no blog Nomad Tanzania.


Para capturar o momento em que Big Bird fez seu primeiro voo no ar, sem qualquer dificuldade, uma pequena câmera foi acoplada em seu bico. “Estamos muito orgulhosos dele. Ele é um pássaro muito inteligente. Ele pode voar!”, comemoraram os tratadores.

Veja mais vídeos de bichos na TViG.

Palavras-chave: pelicano , ave , voo , mundo animal , animais , bichos , bicho , humanos , tratadores , tanzânia , feridos , ferimentos , voar , aprendizado ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos