Pinguim-real perdido é resgatado com vida em litoral da Nova Zelância

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 21/02/2013 - 14h29

Um pinguim-real foi encontrado perdido na Nova Zelândia a dois mil quilômetros de casa. O drama relembra o de outra animal, encontrada em 2011, o Happy Feet. Por conta da semelhança na história, o novo pinguim virou Júnior.

 

O animal foi descoberto quase morto na costa sul de Wellington no final de semana (16/02) e foi levado para ser tratado por veterinários do zoológico da capital neozelandesa. Happy Feet Júnior estava desnutrido e com insuficiência renal.

 

O Happy Feet original, que ganhou o nome por causa do filme animado lançado em 2006, era um pinguim-imperador. A simpática ave acabou conquistando fãs no mundo todo durante as oito semanas que passou no centro de recuperação do zoológico de Wellington.

 

Ele foi devolvido ao oceano em setembro de 2011 com um dispositivo de rastreamento. Mas o aparelho parou de transmitir o sinal logo depois. Pesquisadores acreditam que ele tenha quebrado ou se desprendido, mas também não descartam a possibilidade de Happy Feet ter sido atacado por um tubarão.

 

Leia mais em iG Ciência.

Palavras-chave: pinguim , pinguins , pinguins-real , resgate , nova zelância , animal , mundo animal , animais , bicho , bichos , doente , biólogo , biólogos , praia , Wellington , Happy Feet Júnior , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos