Teatro dos Gatos de Moscou reabre com sucesso de público

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 16/04/2013 - 14h49

O Teatro dos Gatos de Moscou está pronto para reabrir suas portas ao público. O estúdio dirigido pelo lendário treinador de animais e artista de circo Yuri Kuklachev passou meses fechado para reformas e agora reabre com uma novidade: o Templo dos Gatos, onde terão lugar aulas de treinamento de animais domésticos e cursos de prevenção de alergias.

O Templo dos Gatos é semelhante aos cafés espalhados por toda a Ásia: um lugar com muitos felinos para acariciar e mimar.

 

O templo, ou "o jardim", como foi apelidado, fornece um espaço muito mais amplo do que os recintos minúsculos em que os 120 gatos da trupe da companhia vivem atualmente.


Cada uma das 36 raças que estrelam os espetáculos do teatro de Moscou vive em seu próprio ambiente no jardim: os persas andarão sobre tapetes, os siberianos habitarão uma área-temática siberiana e os americanos poderão ficar vagando por uma "ilha" bastante similar a Manhattan.


Um abrangente programa de entretenimento educacional foi desenvolvido, incluindo cursos de treinamento de cães e gatos e sessões de aconselhamento para pais e filhos, que poderão segurar gatinhos enquanto falam com psicólogos.


Com 64 anos de idade e 40 de carreira, o treinador e palhaço russo diz que os gatos domésticos são praticamente inaptos para o treinamento e que a única maneira de inventar um truque com um felino é brincar com ele e, eventualmente, descobrir seus talentos e inclinações únicas.


Famoso pelos “métodos secretos” com que treina sua trupe de gatos artistas, Kuklachev garante também que só se pode negociar com estes elegantes animais com boa fé e nunca recorrendo a castigos.

Palavras-chave: gato , gatinho , bichano , gatos , gatinhos , bichanos , mundo animal , mundo , animal , bicho , bichinho , pet , bicho de estimação , estimação , moscou , teatro , yuri kuklachev , felinos , espetáculo , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos