Tubarão-baleia é achado morto no Paquistão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 07/02/2012 - 15h12

Nesta terça-feira (07/02), pescadores paquistaneses encontraram a carcaça de um tubarão-baleia (Rhincodon typus), de 12 metros de comprimento e mais de seis toneladas. O exemplar foi retirado do mar com a ajuda de dois guindastes na região de Karachi.


O espécime foi encontrado morto no Mar da Arábia, perto do porto local. Devido ao seu tamanho, o animal rapidamente atraiu a atenção dos populares curiosos.


O animal já está sendo leiloado pelos pescadores e deve valer entre R$ 1.750 a 3.500.


Tubarões-baleia são as maiores espécies de tubarão, e ainda o maior peixe já conhecido. Mede em torno de 15 a 20 metros e pode pesar até 13 toneladas.


O animal costuma viver em mares com águas quentes e tem como alimento principal o plâncton, mas também pode comer pequenas algas, polvos e alguns invertebrados. O primeiro registro feito de um tubarão-baleia foi realizado em 1828, no litoral da África do Sul.


Leia mais em Último Segundo:


Tubarão-baleia de 6 toneladas é encontrado morto no mar da Arábia

Palavras-chave: mundo animal , mar , animal , pescadores , bichos , mundo , baleia , tubarão-baleia , tubarão , paquistanês , guindastes , pesca , guindaste , Paquistão , pescador , leilão , paquistaneses , bicho , peixe ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos