Tubarão de até 5 m mata surfista de 20 anos na África do Sul

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 20/04/2012 - 14h27

Um surfista morreu atacado por um tubarão nesta quinta-feira (19/04), na baía de Gordon, na Cidade do Cabo, na África do Sul.


David Lilienfeld, 20 anos, estava na água com o irmão e dois amigos quando foi puxado pelo animal. Os outros jovens o tiraram da água após o ataque, mas Lilienfeld já estava morto quando os paramédicos chegaram às pedras de barco.


O porta-voz do Instituto Nacional de Resgates no Mar, Craig Lambinon, disse que o tubarão que matou David Lilienfeld era tão grande quanto os outros seis que foram vistos na baía momentos após a morte do surfista.


"O tubarão que atacou tinha 4 ou 5 m de comprimento, realmente grande, e acreditamos que tenha sido um tubarão branco", afirmou. "O animal amputou a perna do homem na altura do quadril", disse Lambinon.


Uma equipe de TV filmava um documentário sobre tubarões na baía de Gordon e teria utilizado iscas para atrair os animais - especialistas haviam alertado que a prática poderia provocar um ataque. A permissão para as filmagens foi cancelada após o acidente.


Leia mais no Último Segundo.

Palavras-chave: mar , tubarão , reuters , ataque , surfe , animais , animal , áfrica do sul , morte , iscas , 5 metros , perna , acidente , mundo animal , vítima , surf , surfista ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos