Vira-latas são adotados por soldados no Afeganistão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 05/05/2012 - 11h28

Um abrigo no Afeganistão está trabalhando para encontrar pessoas interessadas em adotar cachorros abandonados. A maioria dos novos donos desses animais é formada por soldados que estão retornando para casa.


A clínica Nowzad está vacinando todos os animais, antes de despachá-los para suas novas casas.


Para muitos soldados que retornam da guerra, a saúde mental é a maior preocupação. Segundo Pen Farthing, fundador da Nowzad, graças à ajuda desses novos amigos, os soldados podem melhorar mais rapidamente.


"Os cachorros estão sendo enviados a hospitais para ajudar no tratamento de soldados que sofrem de estresse pós-traumático. Então aqueles soldados que já adotaram um animal, já veem recebendo tratamento."


É também uma nova chance para os cãezinhos, pois quando estão nas ruas, muitas vezes os vira-latas são mortos a tiros ou envenenados. Na Nowzad eles recebem abrigo, cuidados com a saúde e um delicioso guisado de batata todos os dias.


Leia no iG:


- O site da organização Nowzad aceita doações (o conteúdo é em inglês)


- Cachorro ajuda veterana de guerra a voltar à vida normal nos EUA


Palavras-chave: afeganistão , abandono , pós traumático , nowzad , soldados , vira lata , cães , estresse , adoção , cachorro , tratamento , cachorros , trauma , adotar ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos