Zoo australiano recolhe impressões das patas de 4 mil animais

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 27/06/2012 - 10h31

Com tintas e telas, os funcionários do Zoológico de Taronga, na Austrália, recolheram as impressões das patas de 4 mil animais, tornando-os embaixadores do projeto "Faça sua marca" que aposta na conservação de elefantes na Tailândia, lançado nesta quarta-feira (27/06).


Encorajados pelos seus tratadores, os mais variados animais – como um elefante, uma foca e um pinguim – mergulharam as patas em tintas azuis ou vermelhas e deixaram a sua impressão em uma folha branca.


Este trabalho, que durou várias semanas, teve como objetivo “criar uma poderosa assinatura em nome da vida selvagem para inspirar as pessoas para a conservação”, explica o jardim zoológico em comunicado.


O Zoo de Taronga vai ajudar a financiar a construção e manutenção de duas estações de vigilância na fronteira daquele parque, para evitar os conflitos entre humanos e elefantes, em programa conjunto com o Zoo de Vitória.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: tratadores , tailândia , animais , projeto , faça sua marca , patas , zoomin , zoo , zoológico , animais selvagens , impressões , austrália , elefantes , bicho , bichos , conservação , pata , mundo animal ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos