Zoo comemora nascimento de raro rinoceronte branco

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 22/05/2013 - 15h50

Um rinoceronte branco, espécie ameaçada de extinção devido ao tráfico ilegal de seu chifre, nasceu na semana última no zoológico de Taronga Western Plains, na Austrália, nesta terça-feira (21/05). 

O animal macho, que ainda não tem nome, se encontra em bom estado de saúde e sob os cuidados de sua principiante mãe, Mopani, no zoológico da cidade de Dubbo, situada a cerca de 400 quilômetros de Sydney. 

"Parece que a primeira chuva em Dubbo após muitos meses contribuiu para o nascimento deste rinoceronte", afirmou um dos responsáveis pelo zoológico citado, Pascale Benoit, em comunicado de imprensa. 

Benoit destacou que durante sua gravidez, Mopani contraiu a mesma doença desconhecida que no último ano matou outros quatro rinocerontes brancos no zoológico. 

No entanto, mesmo com a confirmação da doença, o filhote nasceu saudável. A população de rinoceronte branco está ameaçada, entre outros motivos, caça ilegal por causa da grande procura pelos seus chifres, sobretudo na China, onde são apreciados dentro da medicina tradicional. 

Veja mais vídeos de bichos na TViG.

Palavras-chave: zoo , zoológico , austrália , rinoceronte , filhote , raro , extinção , rinoceronte branco , taronga western plains , nascimento , cativeiro , dubbo , bicho , bichos , mundo animal , animal , animais ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos