Zoológico de Washington revela sexo de bebê panda

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo Animal | 06/09/2013 - 15h23

O zoológico de Washington revelou nesta quinta-feira o sexo do bebê panda nascido no fim de agosto: "É uma fêmea!", indicou.

A segunda cria nascida em agosto de 2013 da panda Mei Xiang e, que morreu devido a graves problemas de desenvolvimento, também era uma fêmea, afirmou o Parque Zoológico Nacional em Washington, administrado pela Instituição Smithsonian.

Cientistas do zoológico utilizaram dois exames genéticos a partir de uma proteína, um deles desenvolvido na China e outro na instituição, para estabelecer o sexo do bebê, disse em um comunicado.

Um teste de paternidade demonstrou que o pai da pequena ursa panda, concebida por inseminação artificial, é o macho do zoo de Washington, Tian Tian.

Mei Xiang foi inseminada com o sêmen de Tian Tiang em um primeiro procedimento e também com o sêmen do panda do zoológico de San Diego, Gao Gao, depois de não conseguir engravidar naturalmente de Tian Tian. As crias de Mei Xiang eram gêmeas.

A que sobreviveu nasceu em 23 de agosto, enquanto sua irmã falecida veio ao mundo um dia depois, no dia 24.O zoológico de Washington, seguindo a tradição chinesa, esperará cem dias depois do parto para batizar a pequena ursinha panda.

Assista a mais vídeos de bichos na TViG.


Palavras-chave: panda , urso , urso panda , panda gigante , zoo , zoológico , washington , inseminação , parto , fêmea , filhote , filhotes , animal , animais , bichos , bicho , mundo animal , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos