Novo modelo da Ferrari possui motor V12 de 949 cavalos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 07/03/2013 - 11h59

Depois de 11 anos, o Cavallino Rampanti lançou um novo carro da década. Foi mostrado no Salão de Genebra, nesta terça-feira (05/03), o novo modelo da Ferrari batizado de "La Ferrari", considerado o carro mais potente já fabricado pela montadora. O La Ferrari usa um conjunto mecânico formado por um V12 aspirado de 800 cv (e 92 kgfm de torque) e um propulsor elétrico que rende 163 cv. Juntos, os dois motores são capazes de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, chegar a 200 km/h em 7 s e passar pelos 300 km/h em apenas 15,5  s.

 

O modelo também é inspirado no ápice do automobilismo, com spoilers e aerofólios ativos durante a condução. Assoalho, asa traseira, difusor e outros pontos do carro contam com flaps acionados por computador que auxiliam na estabilidade de reta e nas curvas para aumentar aderência e reduzir o arrasto aerodinâmico.

 

Leia mais no canal Carros.

Palavras-chave: LaFerrari , modelo , marca italiana , Ferrari Enzo , carros , máquinas , consumo , velocidade , aceleração , escuderia , montadora , Itália , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos