O que é judaísmo?

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 26/06/2012 - 14h53

Fundado no Oriente Médio por Moisés há cerca de 3.500 anos, o Judaísmo é uma das religiões mais antigas da humanidade.


A relação dos judeus com seu Deus único, criador do Universo é a de aliança.


Em troca de tudo o que ele já fez, os judeus vivem de acordo com as leis divinas e unem a religião a muitos aspectos de suas vidas. Isso faz com que se sintam “o povo escolhido” para dar um exemplo de religiosidade e ética aos demais.


O Judaismo faz parte do ambiente familiar, tem um forte apelo comunitário e é globalizado, isto é, judeus espalhados pelo mundo enxergam uma ligação entre si e se ajudam do jeito que podem.


As rezas são feitas em casa, de manhã, a tarde e a noite, com o Siddur, o livro de orações, ou em Sinagogas. Seus lideres espirituais são conhecidos como “Rabinos”.


O judaísmo conta com muitos textos e livros religiosos. O mais importante deles é o Torah, a primeira parte da Bíblia Judaica. O Talmud, que fala das leis dadas oralmente e comentários posteriores também é considerado muito importante.


Veja também na TViG:


O que é budismo?


O que é Bahai?

Palavras-chave: humanidade , deus , judaísmo , povo , religiosidade , oriente médio , hebraico , religiões , fundamentos , templo , fiéis , judeus , religião , fiel , , sinagoga , religiosidade , aliança , hebreu , moisés , igreja ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos