Religiões - O que é Bahá´i?

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 12/06/2012 - 10h24

A Fé Bahá'í foi fundada em 1863 pelo iraniano Mirza Husayn, que passou a se chamar Bahá'u'lláh ou “Glória de Deus” em árabe.


Seus seguidores acreditavam que ele era a mais recente manifestação de Deus, mas ele próprio admitiu que não era o último mensageiro da linhagem de Buddha, Moisés, Jesus Cristo e Maomé, mas que o escolhido estava a caminho.


A idéia central da fé Bahá'í é promover a unidade de Deus, a unidade de religião e a unidade da raça humana e todos devem trabalhar para o bem comum.


O verdadeiro seguidor deve rezar pelo menos uma vez por dia, meditar, jejuar nas datas estipuladas e se envolver em projetos que melhorem a moral, o espírito e a saúde de sua comunidade. Não é uma questão assistencialista, do rico doar ao pobre, mas sim fazer com que todos colaborem para eliminar a dependência e a desigualdade.


A religião vem de uma raiz islâmica e é bem tolerante com todas as demais. Existem nove datas sagradas em seu calendário e estima-se que hajam cerca de 6 milhões de seguidores espalhados em mais de 200 países ou territórios.


Veja também na TViG:


O que é budismo?


Religiões africanas - Candomblé e Santeria


O que é o judaísmo?

Palavras-chave: deus , desigualdade , , religiosidade , bahai , fiéis , origem , rezar , deus , islâmica , oração , fundamentos , seguidores , religião , igreja , religiões , comunidade , prece , bahá'í , iraniano ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos