Top 5 - Cidades Fantasmas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 09/08/2013 - 15h54

Diversas cidades no mundo foram abandonadas e evacuadas por diferentes motivos. Desde a saída de uma empresa que atuava no local até um acidente nuclear, conheça algumas dessas cidades fantasmas

Balestrino (Itália)
A cidade foi abandona por sua população por instabilidades geológicas. No século XIX, a cidade foi atingida por vário terremotos o que levou os habitantes a abandonarem a região.  

Sewell (Chile)
Situada no Chile, Sewell foi fundada em 1904 e recebeu o nome do presidente da mineradora Barton Sewell. Na década de 1970 as famílias começaram a abandonar a cidade e em 2006 foi considerada Patrimônio Histórico da Humanidade. 

Epecuén (Argentina)
A Villa de Epecuén foi inundada por uma enchente no lago Epecuén em 1985, fazendo com que os moradores abandonassem suas casas. Hoje, em 2013, a água recuou quase que totalmente expondo novamente a cidade. 

Hashima (Japão)
A ilha foi povoada de 1887 a 1974, quando serviu como base de extração de carvão. Em 1890, a Mitsubishi comprou a ilha e começou o projeto de extração de carvão em minas submarítimas.A empresa anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades na ilha em 1974, e o local foi totalmente evacuado.

Pripyat (Ucrânia)
Pripyat foi evacuada em 1986 após um acidente da usina nuclear de Chernobil. Antes 50 mil pessoas morava no local. 

Palavras-chave: cidades , fantasmas , abandonadas , TOP 5 , Balestrino , Itália , Sewell , Chile , Epecuén , Argentina , Pripyat , Ucrânia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos