Tragédias que marcaram 2012

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 17/12/2012 - 15h15

Veja a lista produzida pela TViG com as tragédias que mais chocaram o Brasil e o mundo em 2012.


Naufrágio do Costa Concordia - Janeiro/2012


Navio viajava com mais de 4.200 pessoas a bordo. Embarcação bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio. Colisão abriu um grande buraco no casco do navio, que encheu de água e virou. 32 pessoas morreram.


Prédios desabam no centro do Rio de Janeiro – Janeiro/2012


Três prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro. Tragédia aconteceu no dia 25 de janeiro próximo ao Theatro Municipal.

Acidente teria sido causado por problemas estruturais do edifício maior, de 20 andares. 22 pessoas morreram.


Tragédia em estádio no Egito - Fevereiro /2012


Tumulto aconteceu durante partida entre os time Al-Ahly e Al-Masry em Porto Said. Tragédia deixou 74 mortos e mais de 400 feridos.


Guerra Civil na Síria – Início em Março / 2011


Confrontos iniciados em 2011 se transformaram em guerra civil no país. Sírios foram às ruas pela primeira vez em 15 de março de 2011. Manifestantes protestavam contra a tortura de estudantes acusados de criticar Bashar Assad, no poder há 11 anos. Organizações da oposição falam em mais de 40 mil mortes desde o início do conflito.


Tiroteio em templo sikh nos EUA - Agosto /2012


Homem abre fogo contra templo sikh em Wisconsin, nos Estados Unidos. Tragédia deixou sete mortos e dezenas feridos.


Tempestade Sandy nos EUA- Outubro /2012


Fenômeno causou destruição e mortes durante passagem pelos EUA. Bairro de Staten Island, em Nova York, foi o que mais sofreu com o fenômeno. Falta de eletricidade atingiu 1,5 milhão de pessoas. Tragédia deixou mais de 100 mortos no país.


Massacre em escola infantil nos EUA - Dezembro / 2012


No dia 14 de dezembro, Adam Lanza, de 20 anos, matou a mãe na casa onde vivia e seguiu para a escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. Jovem entrou armado na escola, disparou contra alunos, professores e funcionários, e cometeu suicídio.

Tragédia matou 27 pessoas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos, além do próprio atirador.

Palavras-chave: Brasil , , Rio de Janeiro , templo sikh , retrospectiva , Tragédias , mortes , massacre , Newtown , estádio , tempestade Sandy , prédios , Sandy , , desabamento , Egito , EUA , Síria , vítimas , Guerra Civil na Síria , crianças , Tiroteio , titoreio , 2012 , Connecticut , escola ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos