Coca-Cola usa o calor do sol para gelar bebidas na Colômbia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Vídeos da internet | 13/06/2014 - 14h43

Como gelar bebidas em um local afastado dos grandes centros, com temperaturas altíssimas e sem eletricidade? A Coca-Cola encontrou uma solução.

No pequeno povoado de Aipir, na Colômbia, a temperatura pode chegar até 45 ºC e pouquíssimos residentes do local têm o privilégio da eletricidade.

Portanto, para a maioria, se refrescar com uma bebida gelada no auge do calor é praticamente impossível. Pensando nisso, a Coca-Cola e a agência de publicidade Leo Burnett, unidade da Colômbia, criaram o "Bio Cooler" especialmente para essa localidade para refrigerar latas do refrigerante sem o uso de eletricidade.

O refrigerador foi desenvolvido em conjunto com o Centro Internacional de Física, de Bogotá, e descrito apenas em um pequeno vídeo lançado pela Leo Burnett. Ele supostamente funciona através de dois métodos.

No primeiro, um compartimento no topo do refrigerador abriga plantas como uma pequena horta, enquanto as latas da Coca-Cola ficam numa câmara abaixo. Quando as plantas são regadas, a água se evapora gera um efeito de resfriamento na câmara.

No segundo método, um espelho concentra o calor do sol, que é utilizado para converter um gás não identificado ao estado líquido, criando um efeito de resfriamento que circula em torno da câmara de Coca-Cola. 

Assista a mais em vídeos da internet na TViG.

Palavras-chave: coca-cola , refrigerante , sol , calor , bebidas , gelar , gelada , geladeira , colômbia , colombiano ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos