Nasa mostra que Brazuca é muito superior à bola da Copa de 2010

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Vídeos da internet | 13/06/2014 - 15h06

Enquanto em 2010, profissionais criticaram duramente a Jabulani — conhecida por sua imprevisibilidade —, o mesmo não deve acontecer com a Brazuca, escolhida para a competição que tem como sede o Brasil.

Grande parte dos problemas do objeto usado durante a Copa da África do Sul se devia ao fato de que o ar passava de forma errática por suas costuras quando ela estava em rotação praticamente zero, o que tornava difícil saber a trajetória que ela iria tomar — algo que não acontece na bola atual.

Segundo a Nasa, a Adidas trabalhou junto a “centenas de jogadores para desenvolver a Brazuca”. Enquanto a Jabulani era formada por oito painéis de couro interligados, a bola da Copa de 2014 adota somente seis painéis e apresenta uma metragem de costura maior que sua antecessora, além de apresentar uma costura mais profunda e adotar pequenos “calombos” em seu couro, fatores que contribuem para uma aerodinâmica melhor.

Assista a mais em vídeos da internet na TViG.

Palavras-chave: nasa , brazuca , copa do mundo , copa de 2014 , bola , teste , testes , couro , costura , estabilidade ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos