Trailer - Luz nas trevas - A volta do bandido da luz vermelha

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Trailers | 09/05/2012 - 11h40

"Luz nas trevas - A volta do bandido da luz vermelha", sequência inédita do clássico do Cinema Marginal, estreia em circuito nacional esta semana (11/05).


O filme tem direção de Ícaro Martins e Helena Ignez, viúva de Rogério Sganzerla (diretor do original "O bandido da luz vermelha"), e é estrelado pelo cantor Ney Matogrosso.


No novo filme, cujo roteiro também é de Sganzerla, morto em 2004, o bandido está preso e conhece o filho, fruto de uma aventura com uma mulher que o visitou na cadeia. Luz Vermelha rejeita o jovem, que resolve seguir a “profissão” do pai, um criminoso que roubava mansões munido com uma lanterna, na São Paulo dos anos 1960.


"Luz nas trevas", que tem ainda no elenco Djin Sganzerla, filha de Rogério e Ignez, adota linguagem pop e dialoga com o do anos 1960 através de flashbacks.


Rogério Sganzerla é um dos grandes nomes do chamado Cinema Marginal brasileiro, e fazia filmes caracterizado pela linguagem e temática transgressoras com herança das chanchadas e do cinema noir. Depois de "O bandido da luz vermellha", filmado quando vivia na Boca do Lixo paulistana, Sganzerla fundou a produtora Bel-Air, com Julio Bressane, pela qual lançou longas como "O abismo", "Copacabana mon amour" e "Sem essa aranha".


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: produtora , luz nas trevas , o bandido da luz vermelha , cinema marginal , boca do lixo , julio bressane , cinema , cinema , rogério sganzerla , produtora , continuação , longa metragem , sganzerla , a volta do bandido da luz vermelha , sem essa aranha , ney matogrosso , marginal , filme , trailer , são paulo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos