Caminhão de Bombeiros utilizado no 11/9 chega ao Marco Zero

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 21/07/2011 - 17h45

Um caminhão de bombeiros utilizado durante a evacuação do World Trade Center, em Nova York, após os ataques terroristas em setembro de 2001, chegou nesta quarta-feira ao espaço de exposição no Marco Zero.


Veja também na TV iG:


Vídeo conta história de última resgatada do 11 de Setembro


Marco Zero dez anos após o 11 de setembro


Em visita a uma escola, George W. Bush recebe a notícia dos atentados de 11 de setembro


Restos mortais nos escombros do WTC





O veículo, pertencente à companhia Ladder 3 do Corpo de Bombeiros, foi colocado no local em um guindaste e aguarda pela inauguração do Memorial Nacional coberto com uma lona de 70 m.


A chegada foi acompanhada pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, autoridades, bombeiros e familiares das vítimas.


O caminhão partiu do bairro East Village de Manhattan com 11 bombeiros a bordo logo após o ataque às torres gêmeas. Todos os agentes morreram no resgate, mas salvaram muitas vidas na torre norte do complexo.


O caminhão vai se juntar aos restos de outros veículos de emergência que atuaram no resgate, como os da polícia e da Autoridade Portuária.


Sua cabine e escadas foram danificadas durante o colapso das torres.


A praça memorial abre ao público em 12 de setembro, um dia depois de o 10 º aniversário do ataque terrorista. O museu será inaugurado no próximo ano. O ataque mobilizou o maior número de equipes de emergência da história americana. Cerca de 3 mil pessoas morreram.


Leia mais notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.



Palavras-chave: bombeiros , 11/9 , exposição , atentado , eua , Reuters , 11 de setembro , carro , tragédia , Marco Zero , terroristas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos