Hillary Clinton envia mensagem aos brasileiros

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 03/09/2010 - 13h31

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, destacou nesta sexta-feira a liderança do Brasil em temas como mudança climática, segurança alimentar e igualdade de renda, em mensagem de felicitação antecipada pelo Dia da Independência.

Hillary, que visitou o Brasil em março, assinala que nas reuniões que manteve com membros do Governo, com o setor privado e com os estudantes teve a oportunidade de ver as melhoras realizadas no país.

Neste sentido, assegura que as eleições de outubro "são uma oportunidade para demonstrar mais uma vez o respeito pela democracia, os direitos humanos e a liberdade individual como o mais seguro caminho rumo à prosperidade".

A secretária lembra que os EUA foi o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil em 1822 em uma mensagem na qual destaca a riqueza cultural brasileira, as conquistas históricas e a amizade com os EUA. Hillary parabeniza a todos os brasileiros e deseja "continuar a relação estreita entre os países, não somente este ano, mas nos anos vindouros, à medida que trabalhamos juntos rumo a um mundo mais seguro, mais pacífico e mais próspero".

Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Palavras-chave: mensagem , 1822 , hillary clinton , estado , independência , 7 de setembro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos