Kodak vira Dolby Theatre e receberá o Oscar até 2033

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cultura | 13/06/2012 - 12h33

O cinema de Hollywood parou para conferir a nova casa do Oscar. O Kodak Theatre, que há anos é palco da maior cerimônia do cinema, agora se chama "Dolby Theatre". A empresa assinou um contrato com a academia que garante as cerimônias do Oscar no local até o ano de 2033.


A empresa Dolby é especializada em sistemas de áudio. Em Los Angeles, a companhia se disse honrada com a possibilidade de dar nome a um dos locais mais tradicionais da história do cinema americano. O Teatro esteve com o nome da Kodak pelos últimos 10 anos.


O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood falou sobre a mudança. "O Conselho de Dirigentes da Academia acredita que o lar do nosso prêmio é em Hollywood. É onde a Academia e a indústria do cinema têm suas raízes", comentou Tom Sherak. O Teatro Dolby fica no Hollywood & Highland Center e tem capacidade para 3.400 pessoas.


Leia mais no iG Cultura.

Palavras-chave: tamanho , patrocínio , Kodak Theatre , Dolby , reuters , presidente , empresa , academia , nome , Oscar , novidades , capacidade , teatro , casa ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos